18 fevereiro 2014

Acidente com autocarro mata criança nos Açores

Uma criança de 10 anos morreu na sequência de um acidente com o autocarro, mas as circunstâncias ainda estão por apurar.

Uma criança de 10 anos morreu, esta segunda-feira, na sequência de um acidente que envolveu um autocarro na Avenida Infante D. Henrique, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, nos Açores.

Segundo o Comandante Emanuel Sousa, dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, as circunstâncias do acidente que vitimou o rapaz de 10 anos ainda estão por esclarecer, pois "não se sabe se foi atropelado pelo próprio autocarro ou arrastado depois de ter ficado preso numa das portas da viatura".

O acidente "deu-se cerca das 08h20" locais (09h20 em Portugal Continental) quando a criança estava a sair do autocarro proveniente da Ribeira Grande, acrescentou.

Emanuel Sousa disse que "quando os bombeiros chegaram ao local a criança estava em paragem cardiorrespiratória, mas foram feitas todas as tentativas para a sua reanimação", sendo posteriormente transportada ao Hospital de Ponta Delgada, embora não tivesse "sinais vitais".

O comandante dos bombeiros adiantou ainda que o condutor do autocarro "foi igualmente transportado ao hospital" em estado de choque.

Fonte do Hospital de Ponta Delgada confirmou que a criança "deu entrada na sala de emergência politraumatizado grave, acompanhada pela SIV em manobras de Suporte Avançado de Vida", mas "apesar das medidas tomadas foi declarado óbito".

Fonte: CM