22 fevereiro 2014

A Importância de Todo o Cidadão saber as Prácticas de RCP (C/Video)


'Heroína' salva bebé inconsciente no meio de um engarrafamento
 A tia do pequeno Sebastian, de cinco meses, entrou em pânico quando, presos no trânsito em Miami, o bebé deixou de respirar. O caso não só terminou bem, como acabou na primeira página de um jornal, graças à intervenção pronta de outra condutora e à presença de um premiado fotojornalista.
Lucila Godoy, 34 anos, é a heróina do momento em Miami. No meio de um engarrafamento, na quinta-feira à tarde, deixou o seu filho de três anos no carro para tentar reanimar um bebé de cinco meses com respiração boca a boca, perante a desesperada tia, Pamela Rauseo, que saíra da sua viatura a gritar por socorro.

Imediatamente atrás na fila estava o fotojornalista premiado, do Miami Herald, Al Diaz que correu por entre os carros à procura de ajuda, depois de ter captado a imagem que hoje está a correr mundo. Foi Diaz quem conseguiu encontrar um agente da polícia que ajudou também na reaminação.

ABC Entertainment News|ABC Business News


Pouco depois, a criança deixou de respirar novamente, mas valeu a intervenção desta vez de dois bombeiros que também estavam presos no trânsito e que ajudaram a manter o bebé a respirar até à chegada dos paramédicos.

Um porta-voz do hospital confirmava ainda na quinta-feira que Sebastian se encontrava internado em situação estável.



fonte: Visão / abc