27 fevereiro 2014

2.º Passeio de BTT para apoiar Bombeiros Voluntários de Lordelo

Donativo entregue na 1.ª edição do passeio de btt na cidade
À semelhança do ano passado o grupo de Btt “os Kesse Arrefece” vai organizar o 2.º passeio de btt da cidade de Lordelo, que tem como padrinhos o ciclista português Márcio Barbosa, José Barros, vencedor da Volta a Portugal 2013, Cândido Barbosa e Célio Sousa. As receitas das inscrições revertem para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.

“Kesse Arrefece” é um grupo de amigos com elementos de diversas freguesias do concelho de Paredes que pratica btt e promove, com as suas iniciativas a prática do mesmo como veículo do bem-estar físico. No ano passado o grupo organizou o 1.º passeio de btt da cidade de Lordelo, que contou com a participação de 400 atletas. a prova teve um fim solidário já que as receitas das inscrições serviram para apoiar a corporação de bombeiros local.

Ao todo foram entregues à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo 1800 euros da receita das inscrições da prova com cariz fundamentalmente solidário.

Considerado “um enorme sucesso” pela organização, quer pela beleza dos trilhos quer pela forte adesão do público, o passeio de btt volta a estar este ano no calendário das iniciativas organizadas pelo grupo.

O 2.º passeio de btt da cidade de Lordelo acontece no dia 16 do próximo mês de março e mantem o objetivo de entregar as receitas à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo. As inscrições estão abertas e decorrem até ao próximo dia 10 de março e a participação na prova tem um custo de 5 euros, com direito a reforço alimentar, banhos, brindes e lavagem de bicicletas.

A iniciativa conta este ano com diversos padrinhos ligados ao desporto, como é o caso do ciclista Márcio Barbosa, da equipa LA Antarte Paredes Rota dos Móveis que se sagrou rei da montanha na Volta a Portugal de 2013, José Barros, ex-ciclista paredense que venceu a Volta em 2013 pela equipa OFM Quinta da Lixa, Cândido Barbosa ex-ciclista e vereador do pelouro do desporto da câmara municipal de Paredes, e ainda Célio Sousa, ciclista da Rádio Popular/Onda/Boavista e Paulo Monteiro, responsável pela organização de vários eventos de btt e ciclocrosse e team manager de uma das melhores equipas do panorama nacional da modalidade.

O percurso do 2.º passeio de btt da cidade de Lordelo terá cerca de 40 quilómetros e um grau de dificuldade médio. As inscrições para a prova solidária de btt podem ser feitas na página da internet do grupo “kesse arrefece”. A abertura do secretariado acontece às 7h30 do dia 16 de março, no jardim central de Lordelo, em frente à junta de freguesia.



fonte: O Progresso de Paredes