24 fevereiro 2014

01 de Março nos BV Esmoriz

O dia 1 de Março é assinalado em Portugal como o Dia da Protecção Civil. Associando-se a esta data, os Bombeiros Voluntários de Esmoriz organizam precisamente, no sábado, dia 1, um conjunto de acções que visa atrair e sensibilizar a comunidade que serve.

Um dia de quartel aberto com cenários aproximados de catástrofe natural, incêndio florestal e de praia servirão de mote a palestras sobre os perigos, as formas de agir perante eles, as formas de prevenção e de acção caso isto lhe aconteça em contexto real.

Estas actividades que serão acompanhadas também por rastreios de glicemia, tensão arterial, entre outros, deverão ter o seu ponto alto em períodos entre as 9h30 e as 12 horas e entre as 14h30 e as 16h30, no quartel da Avenida dos Correios.

O convite à participação nas acções é feito a toda a população mas com o ênfase colocado nos mais pequenos e mais jovens a quem se pretende sensibilizar para as precauções e acções que cada um de nós como primeiro elemento da Protecção Civil pode e deve desempenhar.

Pode ser ainda um bom motivo para que muitos populares fiquem a conhecer melhor o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e as instalações que a Associação disponibiliza nas mais diversas vertentes.

Sábado, dia 01 de Março, o Dia da Protecção Civil, tire um pouco do seu tempo para conhecer o seu Corpo de Bombeiros, para aprender melhor as atitudes a ter face a diferentes perigos e para consolidar os seus conhecimentos como primeiro agente de protecção civil.

Contamos consigo!

Seja você também um Agente da protecção Civil.