13 janeiro 2014

Secretário de Estado considera prioritário apoiar os bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra completaram, ontem, 54 anos de existência. O próximo aniversário deverá ser comemorado no novo quartel

dianabomb

Num dia de grande importância para os Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, o secretário de Estado da Administração Interna afirmou que, em 2014, o apoio às corporações deverá ser “uma prioridade”.

João Almeida, que presidiu à sessão solene do 54.º aniversário da Associação Humanitária dos bombeiros valecambrenses, realizada durante o dia de ontem, afirmou que, apesar dos “momentos de dificuldade e dos constrangimentos” que o país está a viver, o Governo “não pode perder a noção de prioridade” nem deixar de investir em equipamentos, meios e formação de bombeiros.

A este respeito, o secretário de Estado realçou a importância do concurso público para a aquisição de equipamentos de protecção individual lançado em 2013, ano que ficou marcado pela morte de oito bombeiros durante o combate às chamas, garantindo ainda que, logo que seja possível, serão também entregues rádios às corporações, de forma a facilitar as comunicações.


por Diana Cohen / Diário de Aveiro