28 janeiro 2014

Reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil

1604892_10152033333773183_510530466_nRealizou-se hoje, 28 de janeiro, na sede da ANPC, em Carnaxide, uma reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil.


Da agenda da reunião fez parte uma informação de contexto sobre o Plano Nacional de Emergência, os Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira e a Plataforma Nacional para a Redução de Catástrofes no quadro da Estratégia Internacional para a redução de Catástrofes.

Foram apreciados os Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil de Alfândega da Fé, Beja, Coruche, Entroncamento, Évora, Mogadouro, Paços de Ferreira, Portalegre, Sabugal, Santa Maria da Feira, Vagos, Viana do Castelo, Vila Franca de Xira, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa e Vila Nova de Gaia.

Foram ainda objeto de apreciação os Planos de Emergência Externos da ETC – Terminais Marítimos, S.A. (Almada) e do complexo químico de Estarreja e a primeira revisão do Plano de Emergência Externo do Barreiro.
Constou ainda da ordem de trabalhos o Plano Especial de Emergência de Proteção Civil do Centro Urbano Antigo de Coimbra.

A primeira revisão do Plano Especial de Emergência de Proteção Civil para o Risco Sísmico e de Tsunamis no Algarve foi igualmente alvo de apreciação e aprovação na reunião.


ANPC