17 janeiro 2014

Obrigado Meu Grande Herói

Ana FilipaTu que arregaças as mangas e soltas a mangueira apagando o suor do trabalho das paginas da nossa vida.

Tu que arriscas a tua própria vida para salvar a vida de tantos outros e mesmo assim consegues aguentar horas e horas intermináveis a dedicar de corpo e alma para salvar até ao ultimo minuto, perdendo noites de sono, tempo dedicado à família, datas importantes, encontros, diversão, jantares com amigos, verões quentes, noites de natais, enfim entre tantas outras coisas, que tu, só mesmo tu sabes, mas mesmo assim apesar de tudo isso, ainda consegues ser forte, tentando dedicar ao máximo todo o tempo perdido para ti e para os teus.

Consegues ser o nosso herói, o nosso anjo da guarda, mas mesmo assim ainda continuas a ser criticado.
Mas não podemos esquecer que também és pai, irmão, filho, tio, namorado(...) tens uma família, uma casa, um trabalho, os teus sonhos(...) mas nem só.

Tu és humano tal como todos nós! Tu erras, não és perfeito!... mas porque tem que ser assim! Porque ninguém é!

Todos precisamos de aprender com as nossas imperfeições, e só assim conseguimos ser os professores da nossa própria vida, e tal como todos nós tens direito e o dever de errar, de ser imperfeito. Não podemos esquecer que tu não podes e não consegues dar a vida por todos nós, porque quando se tem que morrer morre-se, não podemos adiar a morte, ate porque ela ja faz parte da nossa vida. Acredita meu bravo soldado, tu, mas tu, seja profissional ou voluntario, proteges uma farda, farda que defende a tua honra, o teu coração. Só quem é portador de uma grande bondade e de uma grande força poderá ser merecedor desta farda...

Tu que és BOMBEIRO e não o és por obrigação. És porque amas a ti próprio e se amas a ti próprio, amas os outros. Amas os outros de igual forma, não os salvas de maneiras diferentes. Salvas, porque salvar é dar a vida, é dar uma dadiva a ti próprio, é dar uma segunda oportunidade a ti e ao próximo, é amar cada vez mais o próximo!!

És bombeiro, mas não o és pela bonita farda que usas, és porque amas a vida e gostas de viver. Pensas que quando se dá a vida por alguém é porque com certeza dariam a vida por ti, mas mesmo que não o fizessem não te importas, porque salvar não é esperar por isso mesmo, é acreditar que a vida que salvas, seja pai, filho, tio, primo ou ate alguém próximo a ti(..) tenha uma vida diferente e tenha uma segunda oportunidade de viver....´

Ser bombeiro não é só ser homem, não é ser só humano, não é ser o que quiserem impor ou o estatuto que te derem, é ser algo ,alguém que tem que salvar porque também não haveria mais ninguém que o fizesse mas porque somos todos do mesmo sangue, somos todos irmãos, ninguém merece morrer, pois todos temos lugar marcado nesta vida.

És o meu herói, nunca deixei de acreditar em ti, porque sei que não me abandonarias e me darias a vida novamente em troca da tua. És o meu ídolo, ainda não te dão o devido valor que merecerias ter ou oportunidade para mostrar aquilo que és, mas mesmo assim um dia quero ser como tu! Tu das a vida por mim uma vez, duas mas eu te daria por todas as vezes mesmo que não tenhas dado a vida por mim.

Acredito em ti e sempre vou acreditar.

ÉS O MEU GRANDE HEROI!

Um Muito Obrigado a todos os Heróis e Defensores pela Vida! 
Em Especial a todos os Bombeiros!
Não são meramente reconhecidos pelo trabalho mas é necessário, e por vezes um simples Obrigado faz a Diferença na vida destes Homens e Mulheres.

MUITO OBRIGADO BOMBEIROS DE PORTUGAL!!!!!


          Ana Filipa
Águeda, Aveiro – Portugal

* gentilmente enviado à Administração