15 janeiro 2014

Incêndio florestal Destrói 44 casas e provoca 1 morto na Austrália

Sydney, 13 de janeiro: Pelo menos 44 casas foram destruídas em um incêndio na floresta nos arredores de da Austrália da costa oeste da cidade de Perth, disseram segunda-feira.

O incêndio em Parkerville, a 35 quilômetros a oeste de Perth, está queimando dentro de linhas de contenção depois de mais de 100 bombeiros pararam uma parede de fogo que em lugares chegou a 20 metros.

Departamento de fogo e porta-voz do Serviço de Emergência Russell Jones disse à emissora nacional ABC que as casas mais queimados pode ser encontrado como brigadas atravessou o país colina atrás Perth.

Os fogos pegou em ventos fortes que se seguiram dois dias consecutivos de temperaturas superiores a 40 graus.

Centenas de pessoas que ficam em centros de evacuação ainda não saber se eles ainda têm uma casa ir para trás para.

Kara Cornelius disse à ABC que ela deverá ser sem-abrigo, "Saímos com a nossa cama, nossa escova de dentes, os animais e as crianças - é isso", disse ela. "Nossa rua está uma bagunça, aparentemente, toda a rua."

SYDNEY - Um homem morreu como resultado de um incêndio florestal que destruiu nos arredores da cidade australiana de Perth , no domingo , destruindo pelo menos 50 casas e escurecimento 1.600 hectares de terra , disseram segunda-feira.

O homem de 62 anos, sofreu um ataque cardíaco depois de subir para o telhado de sua casa para protegê-la de brasas de vôo, segundo a imprensa local .

Quatro pessoas assumiram que faltava foram encontrados vivos, emissora australiana ABC informou .

O incêndio - que pegou no distrito de Perth Hills , a 20 quilômetros a leste da capital do Estado Austrália Ocidental - foi colocado sob controle depois de 250 bombeiros e aviões de bombardeio de água lutarem contra chamas que em alguns lugares atingiram 65 metros de altura.

O fogo , que é pensado para ter sido provocado por uma falha elétrica em um poste de energia , rapidamente pegou como resultado de ventos fortes que se seguiram dois dias consecutivos de temperaturas superiores a 104 graus Fahrenheit.

Várias centenas de pessoas evacuadas de suas casas enfrentou uma segunda noite em centros de emergência na segunda-feira . Muitos não foram autorizados a voltar para suas casas até que a polícia e os bombeiros tinham penteados dos destroços por sobreviventes e vítimas.

" Saímos com a nossa cama, nossa escova de dentes , os animais e as crianças - é isso ", residente local Kara Cornelius disse à ABC . " Nossa rua está uma bagunça , aparentemente , toda a rua. "

Mark Schnell , entrevistado em um centro de evacuação, também esperava encontrar sua casa reduzida a cinzas .

" Material de Tudo . Estou bem, meus amigos estão bem, animais de estimação são bem ", disse à ABC . "Você sabe, como eu disse, você pode substituir os aparelhos , mas não pode substituir uma vida. "

Com menos de três quartos da zona de fogo pesquisados ​​, as autoridades alertaram que mais casas queimadas poderia ser encontrado .

Cerca de 1.000 propriedades Perth Hills estão sem energia elétrica , porque a conflagração derrubou cerca de 150 postes de energia . Poderia ser na próxima semana, antes que o dano seja reparado .



por www.adn.pt