18 janeiro 2014

Incêndio em residência na zona histórica da Foz


Na madrugada de sábado, os bombeiros foram chamados a combater um incêndio que irrompeu numa residência no casco histórico da Foz, sem que se registassem quaisquer vítimas.

Segundo afirmou ao Porto24 António Campos, chefe de serviço do Batalhão de Sapadores Bombeiros, os dois adultos e uma criança residentes na habitação da rua de Padre Luís Cabral “já não se encontravam no local” quando os bombeiros chegaram para combater as chamas.

O incêndio, naquela casa recuperada há pouco tempo, irrompeu cerca das 03h30 e o combate, segundo António Campos, “foi muito complicado por causa do fumo” e devido “às ruas muito estreitas e aos carros estacionados” que obrigaram a “estender muita mangueira”.

Segundo o responsável dos Sapadores não são claras as causas do incêndio mas “o sítio da lareira está totalmente queimado, o fogo passou entre o soalho e o forro do piso de baixo e saiu no meio da sala junto a sofá que também ardeu todo”.

No local, estiveram presentes 5 viaturas e 15 homens do Batalhão de Sapadores Bombeiros e dos e uma viatura e 4 homens dos Voluntários Portuenses.

Fonte: Porto 24