22 janeiro 2014

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Lagos

Uma fuga de gás, segundo apurou o DN, estará na origem do incidente na cave de um prédio com nove pisos, nesta terça-feira, cerca das 21.30, em Lagos. O impacto da explosão atingiu um stand de automóveis, situado num outro edifício junto a uma rotunda, onde há destroços espalhados na via e que por isso foi que vedada pela PSP.

Duas pessoas, uma delas, um homem de 70 anos, segundo apurou o DN, ficaram feridas em consequência de um incêndio ocorrido, nesta terça-feira, cerca das 21.30, numa habitação situada na cave de um edifício com nove pisos, em Lagos.

Depois de terem sido assistidas no local, as vítimas foram transportadas em ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão.

De acordo com informações recolhidas pelo DN, uma fuga de gás estará na origem do sucedido, que acabou por provocar também estragos, nomeadamente num stand de automóveis da Ford, localizado no rés-do-chão de um outro prédio, junto a uma rotunda na Estrada da Ponta da Piedade.

A zona encontra-se vedada pela Polícia de Segurança Pública (PSP), enquanto as autoridades tentam apurar a totalidade dos estragos resultantes da explosão, a qual deixou destroços espalhados na via, ao mesmo tempo que procedem a averiguações para apurar o que realmente se passou

"Estava a acabar de jantar quando ouvi um estrondo e até pensei tratar-se de um acidente de viação. Pouco depois, vi objetos a sair em chamas do apartamento atingido pela explosão e uma senhora a gritar. Por sorte, na altura não havia carros nem pessoas a passar na rua", contou ao DN Celestino Brazão, morador na zona. Os estilhaços atingiram, ainda, os escritórios da empresa municipal Futurlagos.

Fonte: DN