04 janeiro 2014

Free Running dos Reis apoia Bombeiros de V. Praia de Âncora

i-running_-_ml_-_09_-_04jan_-_free_running_dos_reisA Desnível Positivo organiza dia 04 de Janeiro, às 14h30, a Caminhada e Free Running dos Reis, um evento solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

Será um evento de cariz social em que todas as receitas reverterão a favor dos soldados da Paz que no Verão passado combateram os incêndios..

O trabalho desta corporação de Bombeiros foi relevante na defesa de grandes extensões da Serra d´Arga, um dos grandes ex-libris naturais do Concelho de Caminha, bem como na defesa de habitações que foram ameaçadas com os incêndios.

Além do Free-Running na distância aproximada de 15 km, realiza-se uma caminhada de 7/8 km, sempre nas proximidades de Vila Praia de Âncora.

Este evento terá um valor de inscrição de 5 €, sendo que toda a receita reverte a favor da referida corporação de bombeiros.

No final haverá um convívio com bolo-rei, fêveras, caldo verde e a participação do Rancho Etnográfico de Vila Praia de Âncora. A todos será ainda entregue uma t-shirt de recordação.

Estima-se a participação de 200 pessoas.

A Desnível Positivo è uma associação dedicada ao Trail-Running, criada em Vila Praia de Âncora no ano de 2012. Campeã nacional de Ultra-Trail por equipas.

Tem como principal atleta o conhecido ultra - maratonista Carlos Sá, também membro da sua direção e que com ele é organiza o Grande Trail Serra d´Arga uma das principais provas de Trail-Running em Portugal.

Mais informações em www.desnivelpositivo.com.