13 janeiro 2014

Evacuação médica de um tripulante ao largo de Peniche

Salva Vidas
PENICHE – O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Peniche e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), coordenou durante a madrugada de hoje uma operação de evacuação médica de um tripulante do navio draga ALASKA PRIMERO, de bandeira espanhola, que navegava a 15 quilómetros a Oeste do Cabo Carvoeiro. O tripulante, de 48 anos de idade e nacionalidade espanhola, apresentava dores abdominais agudas.

​O MRCC Lisboa recebeu o alerta cerca das 02h30, através de chamada telefónica do Centro de Controlo de Tráfego Maritimo do Continente (Rocacontrol). Após aconselhamento médico do INEM, o navio aproximou-se do porto de Peniche, tendo-se procedido à evacuação por via marítima com recurso a uma embarcação da estação salva-vidas de Peniche.

A embarcação salva-vidas atracou no cais do Instituto de Socorros a Náufragos de Peniche pelas 04h15, tendo o tripulante sido transportado pelo INEM para o hospital de Peniche, em situação estável.



por Local.pt