28 janeiro 2014

Cinco pessoas morreram na estrada este fim de semana

A GNR registou 287 acidentes durante o fim de semana e dos quais resultaram cinco mortes, nove feridos graves e 88 feridos leves, informou a Guarda no seu sítio da internet.

No sábado ocorreram 149 acidentes na área de jurisdição da Guarda Nacional Republicana, tendo como consequência três mortos, um no distrito de Faro, outro em Santarém e um terceiro em Setúbal.

De acordo com os dados provisórios colocados na página da internet, os distritos de Lisboa e Porto foram aqueles que mais acidentes registaram no sábado, com 24 e 21 cada, respetivamente, seguindo-se Faro e Aveiro (14) e Braga (13).

Dos acidentes resultaram ainda dois feridos graves e 37 ligeiros.

A vítima registada no sábado no concelho de Setúbal foi um homem de 32 anos que morreu na sequência do despiste do motociclo que conduzia e que embateu num automóvel que estava estacionado na Charneca da Caparica (Almada).

No domingo, a GNR registou dois mortos num acidente em Santarém, entre os 138 registados nos 18 distritos, com o Porto a somar 30 acidentes, Lisboa 19 e o distrito de Aveiro treze.

Os dois mortos registados domingo em Santarém resultaram de um despiste de um veículo ligeiro, na Autoestrada do Norte (A1), ao quilómetro 92, no sentido sul-norte.

Dos 138 acidentes ocorridos durante as 24 horas de domingo, resultaram ainda sete feridos graves e 51 feridos leves.

Fonte: JN