15 janeiro 2014

Califórnia: quanto seco está? incêndio Florestal no Sequoia National com Neve Irregular

soda-fire-sequoia-national-forestSe há alguém com o pulso em incêndios florestais na Califórnia, é Stanton Florea.

Ele é oficial de informação do Serviço de incêndio Florestal dos EUA para o Estado e, hoje, ele está de olho em um incêndio no Sequoia National. Ele ainda não está preocupado com este pequeno e lento fogo - ele pode realmente ter efeitos ambientais positivos, disse ele -, mas o que está capturando a atenção dele é o material branco.

Sim, com neve. Este fogo está queimando em uma área com neve irregular. "Isso não é normal", disse ele. "Não há muito mais que falar quanto a estas condições secas."

Como grande parte do Sul da Califórnia, esta semana, o sul da Sierra Nevada tem estado sob um aviso de bandeira vermelha, dado que o perigo de incêndio é elevado, devido a condições de seca, baixa humidade e ventos.
A adicionar aos níveis deste ano, neve sombria, e é uma receita boa, para isso.

O chamado “Soda Fire” foi observado pela primeira vez esta manhã com uma webcam com vista para o deserto truta dourada.

Bombeiros posteriormente localizados próximo do fogo de 10 acres, em Clicks Creek, cerca de 10 km a noroeste de Camp Nelson, uma vila de passagem ao longo da estrada 190 em Sequoia junto ao gigante Monumento Nacional. Pode enviar fumaça em vales selvagens locais e um pouco para baixo da drenagem do rio Kern até quarta-feira de manhã.

A causa ainda não foi determinada e não há plano para gerenciar o pequeno incêndio que foi anunciado.

Mas isso pode não importa no final. "A coisa boa é que ele é frio à noite", observou Florea. "Não há uma probabilidade de um incêndio, com o que vai se espalhar."



          Zach Behrens
KCETLink's Editor-in-Chief

* artigo enviado à Administração e traduzido para Português