27 janeiro 2014

B.V. Sines: Resgate em Porto Covo (C/Video)

1Sexta-feira, 24 de Janeiro - Faltavam poucos minutos para o meio-dia quando os Bombeiros Voluntários de Sines foram accionados para um socorro na zona da Praia Pequena, em Porto Covo.

No local encontrava-se individuo na casa dos 30 anos, com suposto trauma num dos membros inferiores, que o impossibilitava de sair do local rochoso onde se encontrava à pesca.

Para o local foi enviado a equipa de socorro e meios de apoio, a par da equipa da Policia Marítima e a Resgate (Associação Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano).

2No local prestaram-se os cuidados pré-hospitalares indicados, mas dada a localização onde o mesmo se encontrava a sua remoção para lugar seguro era de extrema dificuldade.

Para tal foi accionado o helicóptero da Força Aérea Portuguesa que removeu e transportou o individuo para o heliporto da APS (Administração do Porto de Sines), sendo então transportado para o Hospital do Litoral Alentejano em ambulância, por parte dos Bombeiros Voluntários de Sines.
3
O socorro foi efectuado com a melhor brevidade e competência, só possível com o apoio, cooperação e comunicação entre as entidades presentes.



Gabinete C.I.  B.V.Sines