24 janeiro 2014

Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses celebram 90 anos

bombeirosMarcoA Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses assinala, no próximo dia 26 de Janeiro, 90 anos ao serviço da protecção e assistência à comunidade marcoense. Um dia de festa que conta com um alargado programa comemorativo.

A celebração da efeméride tem início pelas 09h00 da manhã, no Quartel dos Bombeiros (Av. Gago Coutinho), para a formatura geral, seguindo-se o hastear das bandeiras e a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento ao Bombeiro, numa homenagem aos bombeiros e associados já falecidos.

O programa prossegue com a bênção das viaturas e uma Sessão Solene, que contará com a presença de Miguel Macedo, Ministro da Administração Interna.

No final realiza-se um almoço/ convívio que vai reunir à mesma mesa, os órgãos sociais e elementos do corpo activo dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.

Pelas 15h00, terá lugar um dos momentos altos das comemorações, o Desfile de Fanfarras. Com saída junto ao Tribunal Judicial do Marco (Av. Sá Carneiro), seis fanfarras da região Norte vão percorrer as principais artérias da cidade, terminando no Quartel dos Bombeiros. Segue-se o desfile apeado e motorizado dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.

No final, cantam-se os habituais parabéns ao aniversariante, neste caso, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses pelos 90 anos de vida.

Fundada em 20 de Janeiro de 1924, esta associação foi legalizada por despacho publicado no Diário do Governo n.º 298, de 24 de Abril de 1926, e reconhecida de utilidade pública por decreto governamental de 16 de Janeiro de 1928.

 

por A Voz Local