20 janeiro 2014

Bombeiros Voluntários de Leiria equipados com desfibrilhadores



Emergência: Seis desfibrilhadores adquiridos pelos Voluntários de Leiria estão em processo de inspecção, que deverá estar concluído dentro de três semanas

Os Bombeiros Voluntários de Leiria aguardam a conclusão do processo de inspeção para dar entrada em funcionamento aos seis desfibrilhadores que a corporação possui desde Dezembro passado.

Segundo Almeida Lopes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, há cerca de um ano e meio que a corporação tem vindo a desenvolver esforços no sentido de dotar todas as ambulâncias de desfibrilhadores. 

Para já, apenas existem dois equipamentos em funcionamento nas duas ambulâncias do INEM, no âmbito do Programa de Desfibrilhação Automática Externa daquele instituto, uma estacionada em Leiria e outra na secção de Monte Redondo. 

No entanto, é intenção de Almeida Lopes dotar mais viaturas com este equipamento. Para o efeito, e com a ajuda de uma associação, foram adquiridos seis desfibrilhadores em Dezembro de 2013, que estão agora em processo de inspecção por parte do INEM, entidade responsável. 

Almeida Lopes prevê que o processo possa estar concluído “dentro de três semanas”.

Fonte: Diário de Leiria