29 janeiro 2014

Bombeiros negam relação entre falhas do SIRESP e mortes

Após a Reportagem da TVI ontem no Jornal da Noite, quando uma organização à qual ninguém reconhece o efeito ou o feito.

Oonde o presidente da mesma fez uma série de declarações polémicas e acusações graves que geraram uma revelia de comentários criticando o porquê da aparição, agora, de uma entidade deste género.

O Presidente da LBP, CMDT Jaime Soares, e o Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, Prof. Rebelo Marinho, deram o seu parecer público quanto ás declarações, criticando o proganismo fácil relativamente aos autores do comunicado.

O CMDT Jaime Soares diz que "só numa procura louca de de aparecer, de protagonismo fácil em que se diz tudo o que se apetece e muitas ficam impunes perante a responsabilidade das suas palavras".

Já o Prof. Rebelo Marinho "nós temos as provas que o SIRESP funcionou naquele teatro de operações, quem produziu estas afirmações caberá comprovar", dizendo ainda que isto só possível quando as pessoas querem algum protagonismo "que também gostam"

O presidente da ANPC ao tomar conhecimento do polémico comunicado enviou para o Ministério Público para que sejam apurados os factos expostos.

Aguarda-se uma posição do Ministério da Administração Interna.

NOTA: Fazendo Juz às palavras proferidas pelo CMDT Jaime Soares que se refere as declarações ontem efectuadas como uma "procura louca de aparecer, protagonismo fácil", o video da TVI foi editado afim do "Diário De Um Bombeiro" não ajudar assim a esse Protagonismo...