19 janeiro 2014

Bombeiros, GNR e populares procuram homem que terá caído ao rio em Vizela

Os Bombeiros Voluntários de Vizela retomaram, este domingo, as buscas para tentar encontrar um homem que, no sábado, terá caído ao rio enquanto pescava, na freguesia de S. João. A GNR está a auxiliar nas operações, às quais se irá juntar também uma equipa de mergulhadores.


Paulo Pinto, de 38 anos, saiu de casa em Revinhade, concelho de Felgueiras, durante a tarde de sábado para ir pescar junto à Ponte Romana, na freguesia de S. João, como era habitual. Mas à noite, os familiares estranharam a sua ausência e, às 21.30 horas, alertaram os bombeiros.

Os Bombeiros Voluntários de Vizela efetuaram buscas ainda durante a noite, mas a procura não foi bem sucedida. A visibilidade reduzida levou a suspender as operações, que foram retomadas, este domingo, pelas 09.00 horas.

Bombeiros de Vizela, com apoio da corporação de Vila das Aves, três patrulhas de GNR e dezenas de populares, incluindo familiares da vítima, estão, este domingo, a tentar localizar o homem desaparecido, percorrendo as margens do rio ao longo de cerca de três quilómetros.

Uma equipa de mergulhadores irá efetuar buscas nas águas do rio Vizela, cuja corrente é forte.

A carrinha do pescador foi encontrada estacionada junto à Ponte Romana e, no local, foram encontradas duas canas de pesca montadas.

Fonte: JN