03 dezembro 2013

Proteção Civil alerta a população

Mau tempo regressa à ilha. De acordo com a informação do Instituto do Mar e da Atmosfera, e associado a uma depressão localizada a Noroeste do Arquipélago da Madeira (em fase de cavamento), poderão ocorrer durante o dia de hoje e amanhã períodos de chuva fortes a muito fortes em particular durante o período do Aviso Laranja, (meio dia de hoje e 18 horas de amanhã).


Assim, de acordo com a agravamento previsto, face às condições que têm afetado a região nos últimos dias, a Protecão Civil, recomenda à população que sejam evitados os percursos auto e apeados sobretudo nas zonas montanhosas e vertentes expostas.

Que durante os períodos de maior intensidade "a circulação automóvel deverá reduzir-se estritamente ao indispensável e efetuar-se com toda a precaução prestando especial atenção aos avisos, sinalização e recomendações das autoridades e forças de segurança".

Os serviços regionais de Proteção Civil (SRPC) pede à população que informe de imediato as entidades oficiais (112, Corpos de Bombeiros/ SRCP) de eventuais situações/ocorrências tendo um vista uma "resposta antecipadas e imediata e possíveis emergências".

Finalmente, informam que o site - www.procivmadeira.pt - se mantém permanentemente atualizada, em articulação com o Observatório Meteorológico do Funchal, a informação relativa à evolução da situação, bem como informação sobre o encerramento ou condicionamento de vias de comunicação.

Fonte: DNotícias