27 dezembro 2013

Oliveira de Azemeis: Noivos dão prenda aos bombeiros

Carlos Oliveira e a noiva, Sandra, casaram-se ontem e, em vez de comprarem as tradicionais lembranças para os convidados, gastaram a mesma quantia em equipamento para os bombeiros. Seis coletes de transporte de comunicações, avaliados em cerca de 300 euros, foram oferecidos à corporação de Oliveira de Azeméis.

O casal afirma que esta é a forma de contribuírem para melhorar a segurança de quem se sacrifica para proteger as populações e a floresta."Este verão houve mortes em combate aos fogos florestais por falta de meios de proteção, por isso, tem de partir de cada um de nós a iniciativa de ajudar a superar as lacunas nos equipamentos", disse Carlos Oliveira.

"É uma obrigação lembrarmo-nos daqueles que todos os dias estão disponíveis para nos salvar", realçou ao CM.A data marcante e feliz do casamento e a proximidade do Natal é também o momento para lembrar as famílias que ainda tentam ultrapassar a dor da morte dos heróis que tentavam proteger as populações."

No dia do casamento todos acham bonito as lembranças, mas quando chegam a casa guardam-nas numa gaveta , por isso nada melhor que cada convidado sentir que, de forma indireta, ajudou os bombeiros", sublinha.Paulo Vitória, comandante dos bombeiros de Oliveira de Azeméis, agradece o gesto do recém-casal. "É uma boa prenda de Natal.

Não só pela importância, mas também pelo gesto de cidadania demonstrada no início da sua vida a dois", afirma, visivelmente satisfeito.

 

por Francisco Manuel / CM