16 dezembro 2013

Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar celebram 95 anos de existência

Os Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar celebraram no passado sábado, 14 de Dezembro, o seu 95º aniversário, condecorando soldados da paz e distintos amigos da associação humanitária, e com o batismo de viaturas dispostas no centro urbano.


As comemorações realizaram-se em vários locais da sede do concelho que encetaram com o hasteamento da bandeira e uma guarda de honra junto ao edifício do quartel, tendo sido realizada uma arruada pela fanfarra dos bombeiros (oriundos de Vila Real) que atraiu a população à praça João Paulo II. Aqui, foram distinguidos os bombeiros de diferentes escalões, seguindo-se o batismo de viaturas, entre as quais uma nova ambulância para o transporte de doentes, estreada no local pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, pelo presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, e pelo presidente da Direção dos Bombeiros, José Eduardo Quinteiro.

Estes responsáveis participaram na sessão solene que decorreu no cineteatro, onde também marcaram presença o presidente da Assembleia dos Bombeiros, Delfim Santos, o comandante do corpo ativo, Manuel Machado, os comandantes distritais Álvaro Ribeiro e Fernando Teixeira, bem como o representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, o comandante José Requeijo.

Homenageado pela associação humanitária, o presidente da Câmara, Alberto Machado, realçou o trabalho de todos os que contribuíram para a existência dos 95 anos dos bombeiros e a importância das instituições se concentrarem em «estar próximo das pessoas».

O presidente da direção, José Eduardo Quinteiro, sublinhou o «relacionamento institucional» entre os Bombeiros e a Câmara e agradeceu a todas as entidades públicas e privadas que têm ajudado a associação humanitária. Ao longo da jornada, decorreram ainda várias atividades de convívio com o intuito de celebrar os Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar.



Redacção – CM Vila Pouca de Aguiar