05 novembro 2013

Vouzela: Noite de diversão acaba em tragédia

Cinco amigos iam para um bar mas um despiste brutal matou a única mulher do grupo

Lateral direita do Fiat Punto ficou totalmente destruída devido
ao impacto brutal contra o poste. Andreia Santos, 24 anos,
ficou esmagada e teve morte imediata


    Uma noite de diversão entre amigos acabou em tragédia na madrugada de ontem, em Vouzela. Cinco jovens naturais de Vouzela e Oliveira de Frades, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, seguiam de carro para um bar nas redondezas, quando o condutor perdeu o controlo da viatura e embateu com violência contra um poste. A única rapariga que ia no carro ficou esmagada e teve morte imediata.

    Andreia Santos, 24 anos, seguia no banco ao lado do condutor e não resistiu aos ferimentos. José Santos conduzia um Fiat Punto na Estrada Nacional 6, quando, junto à zona industrial de Vouzela, galgou a rotunda e perdeu o controlo da viatura, acabando por embater com estrondo num poste. O ligeiro de passageiros ficou imobilizado a cerca de 50 metros e com a parte lateral direita totalmente destruída. "Quando chegámos deparámo-nos com uma vítima encarcerada e, de imediato, procedemos às manobras. Infelizmente a jovem morreu no local devido ao violento impacto contra o poste. Os outros quatro ocupantes já estavam fora da viatura e sem qualquer ferimento" referiu Paulo Teixeira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.

    O NIC da GNR esteve no local a recolher provas, mas ao que o CM apurou, o excesso de velocidade estará na origem do acidente. José Santos ficou em choque e teve de receber assistência hospitalar. Quem também não queria acreditar no que havia acontecido foi o namorado da vítima mortal que seguia no banco de trás. "Que desgraça, como é que isto foi acontecer", disse lavado em lágrimas. Andreia Santos vivia com os pais em Ventosa, Vouzela. Era divorciada e deixa uma filha menor. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viseu.

    Fonte: CM