07 novembro 2013

FotoReportagem: Bombeiros de Barcelinhos preparados para avançar com novo quartel

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos têm tudo preparado para avançar com a construção do novo quartel, uma aspiração de mias de uma década, que precisa apenas da chancelada da ANPC, para que possa obter financiamento comunitário ainda neste Quadro de Referencia Estratégica Nacional (QREN).
 
O projeto orçamentado em 1,6 milhões de euros esta pronto para arrancar, já têm terreno, e a corporação garante ter meios para pagar a sua parte, sempre mais de 500 mil euros.
 
O presidente José Costa garante que há todas as condições para cumprir um sonho de um novo quartel, que dê mais capacidade de operacionalidade ao corpo ativo. As atuais instalações, localizadas na margem do Rio Cavado , estão vocacionadas para o associativismo e já não cumprem com a necessidade de acolher mais de 40 veículos e 130 bombeiros voluntários. 

O novo projeto, desenvolvido num único piso, já foi candidato ao QREN em maio, tendo sido disponibilizado o terreno, apos a negociação do município de Barcelos com a empresa DST. Falta apenas o aval da ANPC par que o processo fique completo e possa ser objeto de financiamento até 85% de um teto máximo de 1,2 milhões de euros ainda por este QREN que fecha no final do ano.