18 novembro 2013

Esganados oferecem material aos bombeiros

Os lucros obtidos no passeio anual de Todo o Tereno da Associação Esganados TT de Vila de Rei permitiram a aquisição de algum material de apoio que foi oferecido aos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei. No passado dia 14 de novembro, a direção desta associação desportiva ofereceu à corporação cinco equipamentos ARICA - Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto, no valor aproximado de 3 mil euros.
Estes equipamentos são compostos por peça facial, precintas de fixação do aparelho ao utilizador, suporte dorsal, manómetro e avisador sonoro de segurança e permite aos bombeiros agir em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigénio. É concebido e construído para permitir ao utilizador respirar, por chamada, o ar proveniente de uma garrafa (ou garrafas) de alta pressão.
Entretanto os Esganados TT estão já a preparar a edição de 2014 do Passeio Todo-o-Terreno de Vila de Rei, para motos e quads, que terá lugar no dia 4 de Janeiro. Uma iniciativa que conta com o apoio da autarquia vilarregense, Junta de Freguesia de S. João do Peso e bombeiros vilarregenses.

Fonte: Rádio Condestável