07 novembro 2013

Comandante pediu demissão do cargo dos bombeiros Voluntários de Vidago

O comandante Hélder Guerreiro deixou de ser o responsável operacional pelos bombeiros voluntários de Vidago, tendo sido substituído interinamente pelo 2º comandante Manuel Augusto Rodrigues César.

A decisão foi tomada numa reunião realizada na sexta-feira, dia 25 de Outubro, em que estiveram presentes todos os elementos do quadro de comando e a direção da Associação.

Segundo Francisco Oliveira, Presidente da Direção, o comandante colocou o seu lugar à disposição porque o facto de residir em Chaves e por questões de ordem pessoal não lhe permitir em exercer de forma ativa o cargo de comandante dos bombeiros.

A direção dos Bombeiros de Vidago agradece toda a disponibilidade demonstrada pelo então comandante, mas compreende que dirigir hoje um corpo de bombeiros requer muita mais disponibilidade.

Sobre as razões que o levaram a colocar o lugar à disposição, Hélder Guerreiro afirma apenas que se devem a motivos da sua “vida pessoal e familiar”, e acrescenta que “não se encontravam reunidas as condições para continuar a exercer o cargo de comandante dos bombeiros voluntários de Vidago”.
 
 
por Diário Actual