03 novembro 2013

Choque em cadeia em Albergaria-a-Velha

Um acidente de viação em frente ao quartel dos bombeiros de Albergaria-a-Velha provocou esta sexta-feira dois feridos.

Um acidente de viação em frente ao quartel dos bombeiros de Albergaria-a-Velha provocou esta sexta-feira dois feridos. Mas as vítimas tiveram de ser transportadas ao hospital por bombeiros de outra corporação e pelo INEM, porque em Albergaria não existem ambulâncias operacionais.

Feridos esperam por ambulâncias



Vítimas de colisão em frente ao quartel foram levadas por viaturas de Aveiro e Estarreja.


Um acidente envolvendo dois camiões e um automóvel, pelas 11h00 de ontem, em frente ao quartel dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, provocou ferimentos ligeiros em dois homens, de 42 e 58 anos.

Apesar da proximidade ao quartel, as vítimas tiveram de ser transportadas (ao hospital de Aveiro) pelos Bombeiros Aveiro-Novos e INEM do Hospital de Estarreja porque a corporação de Albergaria tem duas das quatro ambulâncias avariadas. Uma das quais do INEM.


"Só temos duas ambulâncias ao serviço e estavam ocupadas com outros socorros, por isso, prestámos os primeiros socorros e estabilizámos as duas vítimas até à chegada das outras ambulâncias", explicou ao CM o comandante da corporação, José Valente. "Uma das nossas ambulâncias tem o motor gripado e a do INEM está na oficina", acrescenta o responsável. Fonte do INEM confirmou que a viatura deu entrada anteontem na oficina.

O acidente ocorreu na variante do Sobreiro. "O semáforo passou de intermitente a vermelho e obrigou o camião que seguia à frente a travar bruscamente. Um outro camião atrás embateu num carro que seguia entre os dois pesados e ficou ‘prensado'", contou uma testemunha do acidente.
Fonte: CM