22 novembro 2013

Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel apoiam aquisição de gerador para os Bombeiros Voluntário​s

SÃO BRÁS DE ALPORTEL – A Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel uniram esforços para colmatar uma necessidade há muito sentida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel: a aquisição de um gerador que permita o funcionamento do quartel dos bombeiros em caso de emergência e/ou calamidade.

Neste âmbito, foi aprovado no passado dia 19, em reunião de câmara, o apoio financeiro no valor de 10.000€ por parte da Câmara Municipal e de 5.000€ por parte da Junta de Freguesia.

Esta comunhão de vontades pretende garantir a aquisição do gerador até ao final do presente ano de 2013, com o objetivo de disponibilizar aos Bombeiros Voluntários um recurso fundamental em caso de corte de energia da rede. Nesta situação, o gerador liga e desliga automaticamente através de um comutador que verifica o corte e o regresso da energia habitual.

A utilização deste aparelho será ainda alvo de protocolo a definir entre a Câmara Municipal, Junta de Freguesia e os Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel. Este protocolo de colaboração pretende analisar a utilização deste equipamento na realização de eventos exteriores pelas entidades envolvidas, contribuindo assim para redução de custos no aluguer deste tipo de materiais e a recuperação do investimento em 3 anos.

A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia revêm nesta melhoria das condições e meios à disposição dos bombeiros, a garantia de uma maior eficiência no atendimento e em última análise um importante contributo para a qualidade de vida de todos os são-brasenses.
 
 
por Local.pt