23 novembro 2013

b.V.penacova: Iniciativas de apoio aos bombeiros

foto_fardadoDesde o Verão, que as iniciativas de apoio aos Bombeiros se têm multiplicado um pouco por todo o concelho. Foi assim com a campanha de “ 1 euro solidário”, que trouxe pela primeira vez ao quartel muitas dezenas de pessoas, foi assim nos Estados Unidos da América com os Nossos conterrâneos radicados naquele país, foi assim no passado dia 9 com uma festa organizada por um grupo fantástico de pessoas, foi igualmente assim na Aveleira no último Sábado, dia 15, onde os Bombeiros realizaram também uma ação de sensibilização, será assim amanhã com uma outra festa no Nosso Quartel, organizada também por um grupo de cidadãos e será certamente assim no próximo Domingo em Laborins e em Travanca do Mondego, com a realização de “magustos solidários”.

Até o nosso habitual convívio de pesca teve este ano maior participação, e deu o maior resultado de sempre, com cerca de 3 mil euros de receita liquida.

No fundo foi assim em tantas localidades e Instituições, onde as pessoas se organizaram e organizam de forma espontânea e quase anónima, numa verdadeira onda de solidariedade inédita até aos nossos dias.

É este movimento, livre e espontâneo, que nasce naturalmente da sociedade civil, que mais nos tem sensibilizado, mas que, simultaneamente, nos motiva cada vez mais a trabalhar desta forma, também voluntária e altruísta, em defesa das vidas, dos bens e dos haveres dos Penacovenses.

A Nossa Direção e os Bombeiros no seu conjunto, agradecem todas estas ajudas que são sempre facilitadoras do nosso trabalho.

Oxalá possamos estar sempre à altura das nossas responsabilidades e saber agradecer com o nosso esforço, o empenhamento e a solidariedade de todos.

O Comandante