26 novembro 2013

B.V.Belmonte: Protocolo Renovado

201311261354-bv_belmonteBelmonte vai continuar a ter uma equipa de intervenção permanente. A decisão foi tomada por unanimidade na última reunião pública do executivo em que foi aprovada uma proposta no sentido de renovar o acordo existente com a autoridade nacional de protecção civil para que essa equipa possa permanecer nos bombeiros voluntários daquele concelho.

António Dias Rocha sublinha que “existiam algumas reservas por parte do meu antecessor em dar continuidade ao protocolo que existia e exigiu um outro acordo que iria caducar no dia 30 de Novembro; aquilo que nós fizemos foi decidir manter o protocolo que anteriormente estava em vigor pois entendemos que a manutenção desta equipa de intervenção permanente é uma mais valia para o nosso concelho e para as nossas populações”.

O presidente da câmara municipal de Belmonte sublinha que, com a renovação deste acordo “fica garantida a continuidade de equipa de intervenção permanente em Belmonte nos próximos três anos e nessa altura vamos ver qual será o seu futuro, existindo até a hipótese de integrar os seus elementos nos quadros da corporação; vamos ver”.

 

por Nuno Miguel / RCB