14 outubro 2013

Socorrista do INEM Atacado à Tesourada

Tripulante de ambulância enfrentou assaltante que lhe estava a roubar o automóvel.

Um socorrista do INEM, de 32 anos, estava ontem à noite em estado grave depois de ter sido golpeado diversas vezes com uma tesoura por um homem que estava a tentar assaltar-lhe o carro, na avenida Duque d’Ávila, em Lisboa. O assaltante, 35 anos, acabou detido já na avenida Almirante Reis, pela PSP, quando seguia dentro de um táxi. Tinha ainda a tesoura ensanguentada na sua posse.

O socorrista encontrava-se de serviço com um colega e seguiam no interior de uma ambulância, pelas 07h45 de ontem. Ao passarem na referida artéria, onde tinha o seu carro pessoal estacionado – a sede do INEM fica a cerca de 300 metros de distância –, o tripulante percebeu que um homem estava a tentar roubar-lhe a viatura.

Perante aquele cenário, o socorrista do INEM saiu da ambulância e abordou o assaltante. Este, armado com uma tesoura, não hesitou em atacar a vítima. Foi golpeado por diversas vezes em várias partes do corpo e caiu no chão. O companheiro socorreu de imediato o colega, pediu ajuda a outras equipas e lançou o alerta à polícia. O agressor acabou por fugir a pé e apanhou um táxi nas imediações, abandonando aquela zona. No entanto, uma testemunha seguiu-lhe os passos, tirou a matrícula do táxi e comunicou à PSP. 

O carro com o suspeito foi intercetado quando circulava já na Almirante Reis, na zona de Arroios. A polícia fez o taxista parar e deteve o passageiro, que não ofereceu qualquer resistência às autoridades. Ainda transportava consigo a arma do crime, que foi apreendida.

A vítima acabou por ser transportada para o Hospital de São José, onde deu entrada em estado grave. Foi de imediato levada para o bloco operatório e sujeita a uma intervenção cirúrgica. Segundo fonte do INEM adiantou ao CM, a vítima não correrá perigo de vida.

Fonte: CM