14 outubro 2013

Mensagem Boas Vindas Presidente do Conselho Diretivo do INEM

Boa tarde. É com muito gosto que lhe dirijo estas palavras, no dia em que inicio funções como Presidente do INEM.

O INEM é uma Instituição que existe para ajudar quem precisa, 24 horas por dia, todos os dias do ano. É por isso que se espera de quem trabalha nesta casa uma grande competência técnica e também a capacidade para dar aos seus utentes uma palavra amiga, aquele gesto de carinho que tão necessário é num momento de grande fragilidade.

Tenho o privilégio de assumir atualmente o cargo de Presidente do Conselho Diretivo do INEM, depois de ter desempenhado já diversas funções, seja ao nível diretivo, seja ao nível operacional, como médica nas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação e nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes. Deste modo, conheço bem a realidade da emergência médica pré-hospitalar, do INEM e dos seus parceiros, pelo que a tarefa que me proponho a realizar todos os dias é a de conseguir um Sistema Integrado de Emergência Médica que seja capaz de melhorar em todas as áreas em que tal seja possível.

Gostaria de deixar uma palavra pública de reconhecimento para o meu antecessor, o Senhor Dr. Miguel Soares de Oliveira. Deixa, ao fim de três anos, muitas conquistas para a emergência médica nacional, um trabalho que importa continuar e aprofundar.

Os valores do INEM – Competência, Credibilidade, Ética, Eficiência e Qualidade – constitue5m o farol de todos os que aqui trabalham. São mais do que palavras que se escolhem no âmbito da gestão, são efetivamente aquilo que todos os dias nos guia nesta correria diária para ajudar o próximo, para salvar as vítimas de acidente ou doença súbita, para aliviar o sofrimento. É uma profissão apaixonante esta, e queremos merecer o seu apoio e confiança para a desempenhar.

Por fim, gostaria de lhe recordar que a emergência médica começa em si. Em caso de emergência médica ligue 112 e colabore com quem está do lado de lá da linha. Mantenha a calma e dê todas as informações que lhe sejam solicitadas, para permitir um rápido e eficaz socorro à vítima.

Colabore com o INEM. Juntos, podemos salvar vidas!

Cumprimentos da

Regina Pimentel
Presidente do Conselho Diretivo do INEM