16 outubro 2013

Fogo em camião deixa A1 cortada

Incêndio começou no rodado do pesado e propagou-se ao reboque. Condutor saiu ileso

Incêndio começou no rodado do pesado e propagou-se ao reboque. Condutor saiu ileso

Um incêndio num camião, na madrugada de ontem, levou ao corte da A1 durante duas horas, na zona de Santa Maria da Feira. Apesar do fogo, o camionista conseguiu sair ileso.

O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite, entre os nós de Santa Maria da Feira e Espinho. Na origem terá estado o incêndio de um dos rodados do camião de transporte de mercadorias, que acabou por se propagar ao reboque.

O camionista encostou a viatura de imediato, desatrelou o trator do reboque, mas já não conseguiu evitar a destruição de toda a carga. O acidente ocorreu ao quilómetro 280 da A1 e obrigou ao corte da via enquanto os bombeiros combatiam as chamas.

No interior do reboque havia desde fogões de lenha a livros, louça, tintas e diluentes, entre outros produtos. Pelas 02h30, o incêndio já estava em fase de rescaldo, tendo a faixa da esquerda sido reaberta ao trânsito. Apesar da longa espera, como àquela hora o trânsito era pouco, formou-se apenas uma fila com poucas centenas de metros.

Só pelas 11h00 é que as duas vias mais à direita foram reabertas ao trânsito. Foi também nessa altura que se procedeu à remoção do pesado com recurso a uma grua.

Fonte: CM