31 outubro 2013

Foge após deixar carros em chamas

Condutor despistou-se e colidiu violentamente com um veículo que estava estacionado na berma. Ao aperceber-se do fogo, decidiu escapar do local.

Despistou-se, colidiu com outro automóvel que se encontrava estacionado e, já com os dois carros em chamas, fugiu do local. Foi assim que o condutor de um Renault Mégane agiu num acidente que assustou os moradores próximos à rua do Outeiro, em Santa Maria de Lamas, Santa Maria da Feira.

O alerta foi dado por um popular para a GNR do posto de Santa Maria de Lamas, pelas 05h00 de ontem. Os militares acionaram de imediato os Bombeiros de Lourosa. Na altura em que a corporação foi chamada para apagar o incêndio, ainda era desconhecido se haveria vítimas no interior dos dois veículos, o que lançou alguma preocupação.

Quando os bombeiros chegaram, os dois automóveis já estavam tomados pelas chamas. Segundo apurou o CM, tudo começou quando o condutor do Renault Mégane se despistou e colidiu com um Seat Ibiza que estava estacionado junto à faixa contrária. Assim que embateu, o incêndio terá deflagrado de imediato.

"Ouvimos um estrondo que parecia uma bomba e, pouco depois, a GNR estava a bater à porta para nos chamar", contou ao CM o proprietário do Seat Ibiza, ainda em choque, ao ver o automóvel completamente destruído. "Gostava de perceber o que se passou, mas não consigo", acrescentou a vítima que sofreu graves prejuízos.

O caso está a ser investigado pela GNR, que já terá identificado o proprietário do Renault Mégane.


por Nelson Rodrigues/ Francisco Manuel / CM