16 outubro 2013

Despiste de Carrinha com Crianças Provoca 8 Feridos

Uma carrinha de transporte múltiplo de crianças e jovens com deficiência despistou-se esta tarde na estrada que liga Muge a Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, provocando 8 feridos, aparentemente sem grande gravidade.

O acidente aconteceu cerca das 17h20 e envolveu apenas a carrinha, propriedade do Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL), onde seguiam 2 adultos e seis crianças, que se terá despistado por razões ainda não apuradas.

Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, quando as equipas de salvamento chegaram ao local todas as vítimas estavam já fora da carrinha, não sendo necessário proceder a operações de desencarceramento.

A maior parte dos feridos acabou por ser transportada ao Hospital de Santarém mas mais por questões de precaução e para a realização de exames complementares.

No local estiveram 25 operacionais e 11 viaturas de cinco corpos de bombeiros da região, além de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e de elementos da GNR.

A estrada esteve cortada nos dois sentidos para permitir as operações de socorro.

Fonte: Rede Regional