25 outubro 2013

Choque de carrinha com camião TIR causa um ferido



Um colisão frontal, entre camião TIR e carrinha de transporte de mercadorias, provocou um ferido, em Braga, ao final da tarde de quinta-feira. O acidente aconteceu na Estrada Nacional (EN) 101, na freguesia da Morreira e já na fronteira com Balazar (Guimarães).


Uma carrinha ligeira de transporte de mercadorias, que seguia no sentido Braga-Guimarães, entrou em despiste, embateu no rail e foi projetada para a faixa de rodagem contrária. Nesse preciso momento um camião TIR seguia no sentido inverso. Apesar da longa travagem do motorista do pesado, o choque foi inevitável.

A Companhia de Bombeiros dos Sapadores de Braga estiveram no socorro da vítima, o condutor da carrinha, que depois de imobilizada foi transportada para o Hospital de Braga.

O trânsito chegou mesmo a estar cortado, já na presença da Brigada de Trânsito da GNR de Braga, para socorro à vítima, originando longas filas de trânsito na EN 101.

Já durante a manhã a EN 101 registou registou um atropelamento, na freguesia vizinha de Escudeiros junto a uma paragem de autocarro, causando um ferido ligeiro. INEM de Gualtar esteve no socorro da vítima que transportada para o Hospital de Braga.

Fonte: JN