31 outubro 2013

Choque com comboio e despiste mata três

Um casal, com 30 anos, morreu na terça-feira à noite, depois do camião em que seguia, ter sido colhida por um comboio, em Salir do Porto

Um casal, com 30 anos, que seguia num camião carregado com morangos, morreu na terça-feira à noite, depois de o veículo em que seguia ter sido colhido por um comboio na passagem de nível sem guarda na localidade de Bouro, freguesia de Salir de Matos, concelho de Caldas da Rainha.
 
As duas vítimas mortais - Daniel Mineiro e Liliana Filipa, residentes em Olho Marinho, concelho de Óbidos - tinham saído há poucos minutos de uma estufa na localidade de Bouro, onde carregaram os morangos, cujo destino era o estrangeiro, quando o veículo pesado foi colhido pelo comboio de transporte de passageiros que naquela altura circulava na Linha do Oeste.
 
A violência do embate arrastou o tractor do camião durante cerca de 60 metros e o motorista foi projectado para o exterior do veículo. A mulher morreu no interior do veículo. “Os óbitos foram declarados no local pelo médico do INEM. O motorista da empresa TransWhite foi projectado e a mulher estava dentro do camião. Não foi necessário usarmos o material de desencaceramento”, afirma Nelson Cruz, segundo comandante dos Bom­beiros Voluntários de Caldas da Rainha. 
 
 
por Mario Pinto / Diário de Leiria