03 agosto 2013

Em incêndios, Fire Shelters proporcionam último recurso - mas não proteção segura


Os 19 bombeiros que perderam suas vidas em um incêndio Arizona aproveitou o último recurso disponível para eles - abrigos de emergência que se parecem com aluminizados sacos de dormir - mas mesmo aqueles que não foram suficientes para salvá-los.

Os abrigos são projetados para resistir a temperaturas de 500 graus Fahrenheit (260 graus Celsius). Isso proporciona um alto grau de proteção contra o calor radiante, e protege contra chamas intermitentes. Mas se as chamas entram em contato direto com o revestimento de alumínio, o abrigo não dura muito tempo.

Por essa razão, os bombeiros são treinados para fazer tudo o que podem para ficar fora de situações em que os abrigos têm de entrar em jogo.

"Há todo esse treinamento que está apenas martelado em que os bombeiros para que você não fique em uma situação como essa, mas se você fizer isso, essa é a última coisa a fazer", Jennifer Smith, porta-voz do Centro Nacional de Bombeiros Inter em Boise, Idaho, disse à NBC News.

O projeto cachorro-tenda para abrigos de incêndio foi atualizado para um design arredondado menor nível em 2003.

O projeto cachorro-tenda para abrigos de incêndio
foi atualizado para um design arredondado
menor nível em 2003.
Edição padrão

Abrigos de incêndio ter sido edição padrão para bombeiros florestais desde 1960, mas o design clássico "barraca" foi substituído pelo atual design de 10 anos atrás. Estudos mostram que o novo modelo de saco de dormir de duas camadas é significativamente melhor em proteger os bombeiros do ar superaquecido e as chamas que são os assassinos em um incêndio. O abrigo pesa £ 4,2 (1,9 kg), dobra-se em um pacote que é de 4,5 polegadas (11 centímetros) de profundidade, e custa cerca de US $ 250.

Desde 2005, 116 desses abrigos novo estilo foi colocado em uso durante os incêndios, disse Tony Petrilli, especialista em equipamentos de Missoula Tecnologia de os EUA Serviço Florestal e Centro de Desenvolvimento. Eles são pensados ​​para ter salvo 21 vidas e partiu 90 queimaduras. Petrilli disse que, em retrospecto, apenas seis das implantações de abrigos não eram necessários. E antes que a tragédia de domingo, duas mortes foram associadas a casos em que foram implantados os abrigos - durante a Panther Fogo 2008 na Califórnia e no Coal Fire Canyon 2011 em Dakota do Sul, Petrilli disse.

Segurança na linha de frente é um ato de equilíbrio: peso adicional vs proteção adicional, de forma agressiva lutando contra o fogo garantindo a segurança pessoal, cavando contra retirada. E justamente quando você acha que já cobriu todos os fatores, a Mãe Natureza joga uma curva.

O incêndio que varreu Yarnell, Arizona, no fim de semana ainda está sendo travada, e os investigadores vão estar olhando para 19 mortes de domingo durante semanas que virão. Mas Wade Ward, porta-voz do Departamento de Prescott Fogo no Arizona, disse hoje, da NBC, que a unidade de elite de granito Hotshots montanha deve ter sido vítima de uma "tempestade perfeita" de perigos.

"O vento poderia ter sido um problema", disse Bill Gabbert, um bombeiro veterano que está a acompanhar a evolução do fogo Yarnell do Arizona para o seu site, Wildfire Today . Ele disse à NBC News que havia relatos de que os ventos na zona de fogo mudaram rapidamente 180 graus no domingo. "Essa mudança de vento pode ter empurrado o fogo até contra eles", disse Gabbert.

A Nova Geração Shelter Fogo é uma melhoria sobre o projeto cachorro-tenda, mas não pode resistir a chamas diretas por um período prolongado.

A Nova Geração Fire Shelter é uma melhoria
sobre o projeto cachorro-tenda,
mas não pode resistir a chamas diretas por um período prolongado.
Esperar o fogo

Em caso de emergência, os bombeiros são treinados para procurar espaços abertos e limpar qualquer tipo de combustível que pode atiçar o fogo. Demora menos de 20 segundos para desdobrar o abrigo. Os bombeiros subir dentro, tira-se e deitar-se de face para baixo no chão, onde o ar é mais legal. Se as chamas não entram em contato direto, os abrigos recursos preciosos minutos de proteção. Mas a 500 graus F, as camadas de alumínio revestidos começar a se desfazer. E, quando a temperatura atinge 1200 graus Fahrenheit (650 graus C), o alumínio funde. Chamas de um incêndio florestal média de 1.600 graus Fahrenheit (870 graus C) e pode ficar muito mais quente.

A experiência de esperar um incêndio no abrigo é angustiante: Alguns veteranos têm comparado a viver através de uma explosão nuclear. "Se você ouvir alguma coisa, as coisas que você ouve você não quer ouvir, você deseja que você nunca tinha ouvido falar", disse um sobrevivente.

Uma armadilha típica dura de 15 a 90 minutos, ea vontade de fugir pode tornar-se irresistível. Mas é aí que o treinamento vem dentro "Não importa o quão ruim ele fica lá dentro, é muito pior do lado de fora", o manual de abrigo fogo Wildfire do Grupo Nacional de Coordenação , diz.

Atualização para 5:50 ET 01 de julho: Petrilli do Serviço Florestal deu jornalistas obter informações adicionais sobre os abrigos de incêndio de nova geração, incluindo as estatísticas citadas acima. Ele não poderia comentar especificamente sobre o fogo Arizona, porque ele ainda tinha que ir até o cenário para investigação. Mas ele fez notar que "os seres humanos podem levar até 300 graus centígrados por um tempo muito curto. Acima disso, ou muito mais do que alguns instantes, ele provavelmente não ser sobreviver".

Petrilli disse que os abrigos de incêndio sofreram apenas pequenas alterações de design na última década, mas que os especialistas estavam considerando novas tecnologias. "Uma coisa que está sendo seriamente olhou ... é uma melhoria para a cola que laminados a folha de alumínio para o pano -. Tentando melhorar essa ligação, tanto quanto a temperatura mais elevada"

Ao longo dos anos, Petrilli tem vindo a recolher histórias dos sobreviventes que usaram os abrigos, para incluir na formação de DVDs. "The No. 1 coisa que eu ouvi dos bombeiros é, eles não podem jamais acreditar que eles estão nessa situação e eles estão fazendo isso", disse ele. "É uma realidade difícil de enfrentar .... Ser dentro do abrigo de incêndio, é muitas vezes difícil para os bombeiros ... dias, semanas e meses e anos após o incidente."