05 junho 2013

Santarém: Mário Silvestre é o novo comandante distrital da Proteção Civil

Mário Silvestre, que até aqui exercia o cargo de comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, é o novo Comandante Operacional Distrital (CODIS) do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O novo CODIS de Santarém substitui no cargo Joaquim Chambel que, ao que o Rede Regional conseguiu apurar, será o novo Comandante do Agrupamento Distrital (CADIS) de Bombeiros dos distritos de Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre.

Mas as alterações não se ficaram por aqui. José Guilherme Costa São Marcos, ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, é o novo segundo Comandante Operacional de Santarém, substituindo no cargo Rui Natário. Lurdes Fonseca, até aqui adjunta de comando, saiu também da estrutura da proteção civil de Santarém, por extinção do cargo.

Refira-se que estas mudanças surgem na sequência da publicação da nova lei de bases da Autoridade Nacional de Proteção Civil, (Decreto-Lei n.º 72/2013, de 31 de maio).

As nomeações, ambas em comissão de serviço, pelo período de três anos, têm efeitos a partir desta segunda-feira, 3 de junho de 2013.
 
 
por Rede Regional